Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/11/2013 - 15h18min

Secretário quer adotar projeto de Jean que cria a Semana de Conscientização do Planejamento Familiar

Imprimir Enviar
Deputado Jean Kuhlmann, secretário estadual de Assistência Social, João José Cândido da Silva, e vereador Beto Batisteli, de Navegantes. Divulgação

Acompanhado do vereador Beto Batisteli, de Navegantes, o deputado Jean Kuhlmann (PSD) apresentou na tarde de ontem (dia 13) ao secretário estadual de Assistência Social, João José Cândido da Silva, o projeto de lei que institui a Semana Estadual de Conscientização do Planejamento Familiar em Santa Catarina.

O secretário recebeu a iniciativa com entusiasmo, e avisou que pretende incluí-la nas ações da secretaria assim que for aprovada pela Assembleia Legislativa. O vereador Beto já apresentou o projeto em sua cidade, e ele foi aprovado pela Câmara Municipal. A primeira Semana Municipal de Conscientização do Planejamento Familiar de Navegantes foi realizada no último mês de agosto.

“Em tudo o que precisar de apoio, vou ajudar o vereador e a cidade de Navegantes. E o deputado Jean vai marcar um golaço com a lei em nível estadual. Será adotada como política de governo, pois está dentro do que o governador quer para o Estado. Vamos estender a todos os municípios”, disse o secretário.

Jean Kuhlmann apresentou o projeto em setembro. De acordo com o texto, a semana será, anualmente, a primeira do mês de agosto, e vai integrar o calendário oficial de eventos do Estado de Santa Catarina.

A ideia é informar e conscientizar a população acerca do controle da natalidade e divulgar métodos de contracepção eficazes e seguros disponibilizados, gratuitamente, pela rede pública de saúde do Estado.
São previstas ações preventivas e educativas para preparar e promover a maternidade e paternidade responsável, visando garantir acesso igualitário a informações, meios, métodos e técnicas disponíveis para regulação da fecundidade.

O secretário estadual de Assistência Social também sugeriu a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e o combate às drogas como temas a serem incluídos nas ações da Semana Estadual de Conscientização do
Planejamento Familiar.

“A divulgação da política pública de planejamento familiar é um dever do Estado, que precisa assegurar às pessoas o acesso à informação sobre métodos contraceptivos. Por isso, não vou poupar esforços na aprovação do projeto”, afirmou Jean Kuhlmann.


Renê Müller
Assessoria de Imprensa do deputado Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br / (48) 3221-2704

Voltar