Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/02/2025 - 15h51min

Secretário confirma concurso para área da saúde e auxílio-moradia a médicos residentes

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente se reuniu com o secretário da Saúde e com representantes do CRM, da ACM e do Simesc. FOTO: Divulgação

O governo do Estado lançará, ainda no primeiro semestre, um concurso público para a área da saúde. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, durante reunião com o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), vice-presidente da Comissão de Saúde da Alesc, com o presidente do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC), Marcelo Lemos, e com o diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Dr. Ernani Lange S. Thiago.

Um representante do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (Simesc) também participou do encontro, realizado na sede da Secretaria da Saúde, em Florianópolis, nesta segunda-feira (3). Na ocasião, também foi confirmada a concessão do auxílio-moradia para médicos residentes.

"São reivindicações antigas que o governo finalmente dará andamento. São 13 anos sem concurso, e a recomposição dos quadros de servidores efetivos da Secretaria de Saúde impactará diretamente na qualidade dos serviços prestados à população. É isso que buscamos", destacou Dr. Vicente Caropreso.

Assessoria de Comunicação
(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar