Seagro é homenageado pelos 30 anos de fundação
Único sindicato de engenheiros agrônomos em atividade no Brasil, representando os mais de cinco mil profissionais que atuam em Santa Catarina nas diversas áreas, o SEAGRO foi homenageado, nesta terça-feira (24), pela passagem dos seus 30 anos de fundação.
Proposto pelo deputado estadual, engenheiro agrônomo José Milton, a solenidade comemorativa destacou as histórias de conquista do sindicato, que tem como marca a credibilidade e a confiança adquirida junto aos mais de 1,6 mil associados. “Protagonista das lutas que defende ao lado de seus associados, a SEAGRO a cada dia se fortalece mais e se prepara para os desafios do futuro” frisou Zé Milton, ressaltando que a história do sindicato é referência, pois atua firme e forte em favor de uma classe de profissionais, cuja nobreza de seu labor, transcende interesses meramente econômicos e comerciais. “O engenheiro agrônomo cumpre a difícil e fundamental missão de ofertar o elemento mais básico à manutenção da vida no mundo – o alimento, sem deixar de lado a qualidade de vida e preservação do meio ambiente”, finalizou.
Homenagens
Para marcar os 30 anos de conquistas dos direitos e interesses individuais e coletivos dos engenheiros agrônomos, assim como a luta pelo serviço agrícola gratuito e de qualidade, focado na produção sustentável de alimentos, desenvolvimento da família rural e do agronegócio catarinense, diretores e presidentes foram homenageados na solenidade, dentre eles;
• Eng. Agr. Ubiratan Latino de Campos (In Memorian), que teve atuação decisiva no processo de fundação do SEAGRO, sendo presidente da Associação pré-sindical, sócio fundador e primeiro presidente do Sindicato nos anos de 1983 à 1988. Bira como era conhecido deixou lembranças pelo seu carinho e atenção que dedicava aos trabalhos exercidos.
• Eng. Agr. Valmor Luiz Dall’ Agnol: sócio fundador e presidente de 1991 a 1992, teve ao longo de sua carreira dedicada a ACARESC e EPAGRI.
• Eng. Agr. Raul Zucatto: presidente da UENAGRO, AESC e SEAGRO, Zucatto dedicou quase toda sua vida às entidades de classe, presidindo o CREA por dois mandatos, da ASCOP, também atuou como dirigente da FISENGE, dentre outras entidades.
• Eng. Agr. José Salomão Koerich: presidente de 2003 à 2006, teve sua gestão marcada por importantes reformas administrativas e financeiras .
• Eng. Agr. Jorge Dotti Cesa: presidente por dois mandatos nos períodos de 2006 à 2012, seu mandato foi marcado pela visibilidade e projeção dado ao SEAGRO e a categoria.