Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/03/2023 - 16h59min

Sargento Lima pede ao Estado recursos para combater a dengue

Imprimir Enviar
Deputado Sargento Lima

O deputado Sargento Lima (PL) está recolhendo assinaturas de colegas do Nordeste e Norte do estado para um pedido conjunto ao governador Jorginho Mello: que a Secretaria da Saúde disponibilize recursos e materiais para o combate à dengue na região que abrange cidades como Joinville e Jaraguá do Sul. É alto o número de pessoas doentes e de focos do mosquito da dengue.

Segundo informações da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), o Estado encontra-se em situação de risco em relação à dengue. Santa Catarina registrava 21.663 focos do mosquito Aedes aegypti em 209 municípios, entre 1º de janeiro a 15 de março. Desse total, foram confirmados mais de 1,7 mil casos de dengue e seis de chikungunya no Estado. Ainda conforme a Dive, Joinville apresenta o maior número de focos, com 3.548 ocorrências, sendo o que apresenta o maior número de focos de dengue no Estado.

Sargento Lima comenta que a prevenção e o combate à dengue são responsabilidades compartilhadas entre os municípios e o Estado. “Ressaltamos que a dengue é uma doença grave que pode levar à morte. É fundamental que medidas de prevenção e combate sejam tomadas para garantir a saúde e a segurança da população”, afirmou o parlamentar.

O governo do Estado implantou o Centro de Operações de Emergências de Arboviroses, que auxilia no enfrentamento da transmissão da dengue no Estado.

Acompanhe Sargento Lima (licenciado)


Sargento Lima (licenciado)
Voltar