Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/03/2025 - 19h11min

Sargento Lima critica armadilha do chamado empréstimo do Lula

Imprimir Enviar
Deputado Sargento Lima
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O deputado Sargento Lima (PL) fez duras críticas ao Crédito do Trabalhador, novo modelo de empréstimo apresentado pelo Governo Federal, apelidado de “empréstimo do Lula”. Ele explicou que não tem sentido o governo tomar o dinheiro do Fundo de Garantia, que pertence ao trabalhador, e emprestar o dinheiro para o próprio trabalhador, e ainda cobrar juros e IOF.

Lima foi à tribuna da Alesc, nesta terça-feira, e comparou o programa de crédito ao modelo de negócio realizado por antigos donos de escravos, após a assinatura da Lei Áurea. “O proprietário era o dono do armazém, vendia as mercadorias aos seus ex-escravos a preços altos e os mantinha endividados e sob seu controle”, ressaltou.

O parlamentar assinalou será o dinheiro do catarinense que irá bancar os empréstimos do Lula. “Somos o Estado com mais carteiras assinadas e menos dependentes do Bolsa Família. Ou seja, somos os maiores contribuintes para engordar o FGTS, e vamos bancar os empréstimos aos Estados que menos produzem e são mais dependentes do Bolsa Família”, enfatizou.

Acompanhe Sargento Lima


Sargento Lima
Voltar