Sargento Lima critica armadilha do chamado empréstimo do Lula
O deputado Sargento Lima (PL) fez duras críticas ao Crédito do Trabalhador, novo modelo de empréstimo apresentado pelo Governo Federal, apelidado de “empréstimo do Lula”. Ele explicou que não tem sentido o governo tomar o dinheiro do Fundo de Garantia, que pertence ao trabalhador, e emprestar o dinheiro para o próprio trabalhador, e ainda cobrar juros e IOF.
Lima foi à tribuna da Alesc, nesta terça-feira, e comparou o programa de crédito ao modelo de negócio realizado por antigos donos de escravos, após a assinatura da Lei Áurea. “O proprietário era o dono do armazém, vendia as mercadorias aos seus ex-escravos a preços altos e os mantinha endividados e sob seu controle”, ressaltou.
O parlamentar assinalou será o dinheiro do catarinense que irá bancar os empréstimos do Lula. “Somos o Estado com mais carteiras assinadas e menos dependentes do Bolsa Família. Ou seja, somos os maiores contribuintes para engordar o FGTS, e vamos bancar os empréstimos aos Estados que menos produzem e são mais dependentes do Bolsa Família”, enfatizou.