Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/02/2023 - 17h10min

Saretta prega união de esforços para solucionar fila de cirurgias eletivas

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O deputado Neodi Saretta (PT) avaliou como importante o programa anunciado pelo Estado para solucionar fila de espera por cirurgias eletivas. Saretta, que participou do evento com a presença do governador Jorginho Mello e da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, disse que o problema das filas de cirurgias é muito sério e que vê no programa uma perspectiva de acabar com as longas filas. 

“Nós termos mais de 200 mil pessoas em Santa Catarina aguardando ou por cirurgia eletiva ou por consultas especializadas, que poderão levar à cirurgia, é um problema seriíssimo que precisa ser resolvido. Essa conversa com o governador e a secretária de Estado da Saúde sinalizou uma solução, inclusive no mesmo dia que também está acontecendo, no âmbito nacional, pelo Ministério da Saúde, o lançamento de um programa para reduzir e acabar com as filas de cirurgias eletivas no Brasil”, disse o deputado.

Saretta disse ainda que vê no programa uma perspectiva real de solucionar a fila de espera e que estará atento e somando esforços para que de fato os procedimentos sejam feitos. Conforme o programa será destinado R$ 235 milhões para resolver o problema da fila de cirurgias eletivas. A intenção é que a situação seja amenizada ainda no primeiro semestre.  “Esta união de esforços entre o ministério da Saúde, governo do Estado, Secretaria de Estado da Saúde, além das secretarias municipais da Saúde, com certeza será o que vai levar à solução desta questão das filas, e resolver a angústia que esses pacientes vivem”.

Fundo Estadual de Combate ao Câncer
Saretta teve uma longa e produtiva conversa com o governador Jorginho e a secretária de Saúde, Carmem Zanotto, onde, segundo o deputado, foi sinalizada a intenção de encontrar uma alternativa para criação do Fundo Estadual de Combate ao Câncer. “Foi uma conversa muito produtiva, onde juntamente com entidades que representam pessoas com câncer, Secretaria de Estado da Saúde e Comissão de Saúde, para que seja estabelecida uma legislação com garantia de recursos às pessoas acometidas pela doença”.

 

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar