Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/07/2014 - 13h27min

Santuário de Nossa Senhora Aparecida a um passo de ser ponto turístico estadual

Imprimir Enviar

Aprovada na Assembleia Legislativa proposta aguarda aprovação do governador

O reconhecimento como ponto turístico religioso estadual do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Treze de Maio, está a um passo de se tornar realidade. O Projeto de Lei nº 39/2014, de autoria do deputado Valmir Comin (PP), foi aprovado na Assembleia Legislativa e encaminhado ao governo para ser sancionado.

O parlamentar destaca que o turismo religioso tem contribuído muito com o crescimento de centenas de cidades brasileiras e acredita ser uma importante ferramenta na construção deste desenvolvimento. “Nossa ideia é estimular o turismo, com esta assinatura, as coisas podem começar a acontecer mais facilmente”, comemora Comin. Para ele, que também é devoto da santa, o projeto é a garantia de fomento a melhorias no local.

Ao longo de todo ano, o santuário recebe milhares de fieis. Mas, é no dia 12 de outubro, feriado nacional da padroeira do Brasil. Em conversa com moradores próximos do local, o deputado recebeu a informação que a estrutura do santuário está precária. Faltam melhorias para a celebração de missas e até mesmo a construção de banheiros.

O Santuário

A imagem de Nossa Senhora Aparecida em Treze de Maio tem 13 metros de altura e foi erguida no alto da colina de São João de Urussanga Baixa, a oito quilômetros do centro. Um dos maiores do país, o monumento foi erguido em nome da fé de Maria Cechinel Niero.

Cumprindo uma promessa, a devota pediu que fosse construída uma pequena gruta no local. Dias depois, Maria morreu, mas os filhos resolveram atender ao pedido e construir em 1969 construíram a grutinha.

Anos mais tarde, um neto de Maria resolveu construir a atual imagem. A fé dos moradores fez a comunidade se unir, buscando fundos por meio de rifas, festas e doações. As obras iniciaram em 1998, sendo inaugurada em 10 de outubro de 1999. Desde então, o espaço recebe devotos que vão pagar promessas e pedir graças à padroeira do Brasil.

 

Mais informações:

Deputado Valmir Comin/ 9960 3004

Assessoria de Imprensa

Kênia Pacheco/ 9984 1799

www.deputadocomin.com.br

Voltar