Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/03/2021 - 17h18min

Reunião decide pelo retorno das atividades das doulas aos hospitais

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha, o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, e a presidente da Adosc, Michele Wanderlind

Uma boa notícia para as 250 doulas que atuam em Santa Catarina.

A partir de segunda-feira, dia 22, estes profissionais que complementam o serviço de saúde, oferecendo a mãe e ao bebê mais segurança no parto, devem retornar a sua atuação na rede hospitalar catarinense. Esse foi um dos resultados efetivos da reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira (19) entre a deputada Paulinha (PDT), o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, e a presidente da Associação de Doulas de Santa Catarina (Adosc), Michele Wanderlind.

“A partir desta segunda, as portas dos hospitais se abrem novamente para elas, graças à sensibilidade do nosso competente secretário de Saúde, André Motta Ribeiro. As doulas terão assegurada a vacinação nessa fase, conforme preconiza o Plano Nacional de Imunização”, disse a deputada Paulinha, destacando ainda que, cientificamente, as doulas têm contribuído muito com a redução da violência obstétrica e com o tempo de permanência da mãe no hospital.

A presidente da Adpsc explica que desde março de 2020, início da pandemia, as doulas não estavam atuando nos hospitais.

“Fomos prontamente atendidas nas nossas solicitações”, comemorou ela, destacando que além do retorno às atividades, a outra pauta era a vacinação para as doulas.

“As doulas estão no grupo prioritário de vacinação junto aos profissionais de saúde, porém as secretarias municipais têm solicitado documentos de comprovação de sua atuação. Solicitamos que a carteirinha da associação de doulas e/ou cópia do cadastro nos hospitais sejam considerados comprovação de atuação”, disse. 

“Todo o esforço que se pode fazer para preservar a vida vale a nossa atenção máxima, e é por isso que enquanto perdurar os efeitos da pandemia não daremos trégua ao trabalho”, garantiu a deputada Paulinha.


Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar