Amin cobra informações sobre rescisão de contrato para iluminação de ponte
O deputado João Amin (PP) voltou a cobrar explicações do Executivo sobre os gastos com a iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. No fim de novembro, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) rescindiu o contrato com a empresa que estava executando o serviço de colocação das novas luminárias há seis meses.
“Já fui critico da decisão do governador de destinar R$ 7,6 milhões para iluminação decorativa da ponte em plena pandemia. Esta rescisão, sem o serviço ser realizado, evidencia ainda mais a falta de organização e de prioridades que envolveram esta contratação precipitada”, afirmou o parlamentar. “Só espero que esta iluminação decorativa não se torne uma novela como foi a reforma da ponte”, acrescentou o deputado.
Em nota divulgada na imprensa, o governo do Estado afirmou que o encerramento do contrato foi considerado necessário pois os equipamentos de iluminação adquiridos pela empresa (luminárias e projetores) não atendem às especificações previstas no edital de contratação, conforme projeto executivo da obra. A Secretaria abrirá processo para a contratação de um novo fornecedor.
Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745