Reno solicita ampliação da cobertura de telefonia móvel da região de Água Doce à divisa do Paraná
O diretor de Relações Institucionais com Estados e Municípios da empresa de telefonia Oi, Gonzalo Charlier Pereira, reuniu-se com o deputado Reno Caramori (PP), na manhã dessa terça-feira, no gabinete do parlamentar. O encontro é reflexo da indicação apresentada recentemente pelo deputado Reno, solicitando à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e às gerências das operadoras de telefonia celular Claro, Vivo, Oi e Tim, em Santa Catarina, a ampliação da cobertura de telefonia móvel para o atendimento da região que se estende do município de Água Doce à divisa do Estado do Paraná, ao longo da rodovia BR-153.
Conforme argumentação do deputado, é grande o fluxo de veículos e caminhões que trafegam naquela região para escoamento da produção agroindustrial e os motoristas têm sofrido com a falta de comunicação e com a ação de criminosos na área.
O diretor da Oi salientou ser importante a intervenção dos deputados, como a que foi feita pelo deputado Reno, pois “trata-se também de um indicador para a escolha das prioridades em investimentos”. Pereira esclarece também que ao vencer os leilões para a disponibilização dos serviços, a Anatel também determina atribuições aos vencedores. No caso da área em questão, como o leilão da banda foi vencido pela empresa Tim, a essa empresa cabe prover o sinal.
Em correspondência enviada ao gabinete do deputado, a Tim Celular S.A. informa que o cronograma para atendimento da região solicitada está previsto para junho de 2014.
Em atendimento a solicitação do deputado Reno, o diretor da Oi prometeu submeter a estudos a possibilidade de ampliar o sinal de internet para as escolas de Caçador e região, para uso nos laboratórios, pelos estudantes.
Cooperativismo
O vice-presidente da Frencoop/SC - Frente Parlamentar do Cooperativismo em Santa Catarina, deputado Reno Caramori, concedeu entrevista à equipe do programa Cooperativismo em Notícia, da Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro), sobre a Lei do Cooperativismo, atualmente em tramitação na Assembleia Legislativa. O programa Cooperativismo em Notícia, da Fecoagro, vai ao ar no sábado, a partir de 8h30, no Canal Rural, da Net, com reprise na segunda-feira. Sobre o projeto de lei apresentado pelo Executivo, o parlamentar avaliou que deve ter tramitação tranquila e ser aprovado rapidamente. Reno elogiou a sensibilidade do atual governador por se empenhar na aprovação da lei do cooperativismo que "já é esperada há mais de dez anos".