Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/09/2021 - 17h45min

Região da Amai receberá mais uma usina de asfalto

Imprimir Enviar
Deputado Mauro De Nadal e prefeitos da Amai

Deputado Mauro De Nadal articulou junto ao governo do Estado a implantação da indústria

Na manhã desta quarta-feira (1º), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal (MDB), garantiu a instalação de mais uma usina de asfalto na região de Xanxerê. O anúncio foi feito ao presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), Gilberto Ângelo Lazzari, prefeito de Faxinal do Guesdes, e aos prefeitos de Ponte Serrada, Alceu Alberto Wrubel (Tibe); de Xanxerê, Oscar Martello; Lajeado Grande, Anderson Elias Bianchi; Passos Maia, Osmar Tozzo e Xaxim, Chico Folle, em reunião no gabinete da presidência da Alesc em Florianópolis.

“A região já havia recebido sinalização positiva do governo do Estado para a implantação de uma fábrica no município de Ipuaçu. Mas pela distância e logística, não atenderia grande parte da associação. Dessa forma, em uma conversa com o secretário de Estado de Infraestrutura, Thiago Vieira, apontamos os prós e contras e tivemos a garantia de mais uma usina na região”, pontua Mauro De Nadal.

A instalação das usinas de asfalto é um projeto do governo catarinense e que irá baratear em até 50% a pavimentação de ruas e estradas rurais. O objetivo do programa SC Mais Asfalto é fomentar a construção de usinas de asfalto em todas as regiões de Santa Catarina. Ao todo, o Executivo disponibilizará R$ 120 milhões para a iniciativa, que será realizada em parceria com os consórcios de municípios.



Simone Sartori
Jornalista
(48)9137 7124

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar