Recanto Silvestre recebe doação do deputado João Amin
O deputado João Amin visitou na tarde de quinta-feira (26) o Recanto Silvestre, administrado pelo Instituto Kairós, entidade filantrópica sem fins lucrativos de prevenção, recuperação e estudos em dependência química. A visita teve como finalidade primeira a doação do auxílio moradia ao qual os deputados estaduais têm legalmente direito.
Por residir em Florianópolis, o deputado resolveu, ao invés de devolver o recurso, disponibilizá-lo a cada mês para uma instituição sem fim lucrativo. A primeira doação coube ao Recanto Silvestre, que tem como fundador responsável o padre Luiz Prim. O Recanto fica no município de Biguaçu e atende em média cerca de 30 homens internos com problemas relacionados à dependência química.
A casa de recuperação não possui convênio com o poder público, mantendo-se aberta a partir da grande ajuda vinda da sociedade em geral, com doações de roupas, móveis, alimentos e trabalho voluntário. Durante a entrega do cheque, no valor de R$ 4.377,73, o padre Prim registrou a importância de ações como a do deputado. "É uma iniciativa de valor inestimável, que está acima de cores partidárias e ideológicas."
Para o deputado, a oportunidade foi singular. "Sempre admirei o trabalho do padre Prim no Lar Recanto do Carinho, em Florianópolis, e hoje tive o prazer de conhecer o Recanto Silvestre. Fico feliz de poder ajudar e saber para onde, efetivamente, está indo este recurso. Espero que doações como esta possam contribuir para que as pessoas que necessitam tenham cada vez mais oportunidade de recuperação."