PT debate rumos no 6º Congresso Estadual neste fim de semana, diz Ana Paula
A deputada Ana Paula Lima (PT) disse, na manhã desta quinta-feira (04), no Plenário da Assembleia Legislativa, que o Partido dos Trabalhadores discutirá, neste final de semana, os rumos do partido no 6º Congresso Estadual, com base no debate com a militância. Estarão presentes 400 delegados e 100 observadores, lideranças de partidos de esquerda, movimentos sociais e movimento sindical, no município de Lages. “Também elegeremos a nova direção do PT estadual, o novo presidente e a delegação que irá para o Congresso Nacional”, informou.
Segundo a deputada, o evento também objetiva buscar a unidade partidária e política em torno de um projeto que contemple todos os setores da sociedade comprometidos com a defesa intransigente da democracia, “nossa prática há 37 anos, e de enfrentamento ao golpe ainda em curso contra os direitos de trabalhadores e trabalhadoras. Quem sobrou para defender homens e mulheres, trabalhadores e trabalhadoras, senão o nosso partido?”, questionou.
Ana Paula disse que o Congresso será um momento de fortalecer as bases e seguir construindo uma grande frente ampla de resistência e luta para iniciar também o projeto Lula 2018. “O PT também vai pensar ações que fortaleçam seus setoriais, como o de mulheres, jovens, LGBT, e de combate ao racismo.”
A deputada ressaltou que o 6º Congresso Estadual do PT recebe o nome de Janeth Anne de Almeida, em homenagem a uma grande militante do partido que não conseguiu vencer a batalha contra o câncer. “Janeth fez parte duas vezes do setorial de mulheres do PT, foi da executiva estadual, no primeiro mandato da Presidenta Dilma Roussef, foi convidada a integrar a equipe do Ministério das Mulheres em Brasília, e por um longo período assessorou o Deputado Padre Pedro”, afirmou.
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824 bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento