Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Serviço temporariamente em manutenção.
Acompanhe a programação da TVAL pelo Youtube.


Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/04/2015 - 14h43min

Projeto permite a instalação de supressor de ar

Imprimir Enviar
Deputado João Amin FOTO: Yuri Santos/Agência AL

Deputado João Amin (PP) protocolou na Assembleia Legislativa projeto de lei que permite a instalação de dispositivo supressor de ar da tubulação de abastecimento de água no estado de Santa Catarina. A iniciativa se justifica por conta de os hidrômetros instalados para medir o consumo de água nas unidades consumidoras registrarem a passagem de ar como se água fosse.

Esse problema pode se dar por ocasião dos serviços de manutenção ou reparo das redes, quando o abastecimento é feito de forma intermitente, e em forma de ar dissolvido na água. O prejuízo advindo dessa medição equivocada é facilmente presumido, visto que o consumidor estaria pagando por algo que não consumiu.

Para evitar que seja efetivada essa medição equivocada foi desenvolvido um dispositivo que elimina o ar da tubulação, protegendo o consumidor de eventual prejuízo. Por conta disso, a proposta do deputado João Amin visa evitar que haja uma cobrança indevida, exigindo que as concessionárias que prestam serviços de água e saneamento no estado de Santa Catarina, além de permitir, executem a instalação de dispositivo supressor de ar da tubulação, desde que esse dispositivo seja certificado pelo Inmetro, tendo assim garantia para ambas as partes, especialmente para os consumidores catarinenses.

Acompanhe João Amin


João Amin
Voltar