Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/04/2023 - 16h01min

Projeto que reduz taxação de policiamento em eventos é aprovado na CCJ

Imprimir Enviar
Deputado Jessé Lopes

Atualmente, a presença de militares nas partidas esportivas é obrigatória e cobrada dos organizadores. A verba é direcionada para a Fazenda

Foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta terça-feira (18) o PL 213/22, de autoria do deputado Jessé Lopes (PL). O projeto visa reduzir o valor das taxas cobradas pelo Estado para realizar a segurança de eventos como jogos, festas e partidas esportivas, e direcionar toda a arrecadação feita com esses serviços ao batalhão que disponibilizou o efetivo para tais ações.

O projeto
Atualmente, além de ser obrigatória a presença de militares nas partidas esportivas, o Estado cobra dos organizadores do evento um valor altíssimo para realizar esse serviço, e ainda divide esses recursos entre a cúpula de vários órgãos da Segurança Pública, de modo que quase nada do que é arrecadado resulta em investimentos aos batalhões responsáveis pela prestação do serviço.

Opinião do deputado
Segundo afirmou Jessé Lopes, o “projeto tem o objetivo de não apenas diminuir essas taxas, mas também direcionar os valores, fazendo com que virem investimentos consideráveis aos batalhões prestadores, melhorando a infraestrutura dos locais com maior demanda e oferecendo um serviço de melhor qualidade, com equipamentos sempre em boas condições.”

Tramitação
O projeto segue para as demais comissões para análise, e espera-se que seja aprovado pelo Plenário da Casa ainda este ano.


Gabinete Parlamentar
Deputado Jessé Lopes
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
(48) 3221-2698

Acompanhe Jessé Lopes


Jessé Lopes
Voltar