Presidente da Fatma garante agilidade na liberação de licenças de antenas
Na tarde desta quarta-feira (23), o presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Alexandre Waltrick, se comprometeu em dar agilidade na liberação de licenças ambientais para instalação de novas antenas no estado. Este foi um dos objetivos da reunião marcada pelo deputado Silvio Dreveck (PP), que presidiu a CPI da Telefonia Móvel de Santa Catarina ao longo do último ano. Dirigentes da operadora TIM também participaram da audiência.
De acordo com o Termo de Compromisso assinado pelas operadoras no término dos trabalhos da CPI, até o final deste ano deverão ser instaladas 300 antenas na área rural catarinense. A preocupação da operadora é em relação a morosidade da liberação das licenças devido às leis ambientais existentes em Santa Catarina.
Waltrick informou que pretende disponibilizar uma equipe experiente para focar o trabalho na área de telefonia, além de trazer a competência para a sede, em Florianópolis. De acordo com o presidente, estas medidas devem garantir que as metas sejam cumpridas.
Termo de Compromisso
No Termo de Compromisso das Operadoras, assinado no final da CPI da Telefonia Móvel de Santa Catarina, a operadora TIM comprometeu-se em fornecer cobertura de sinal, até o final deste ano, em um raio de 30 km da sede de 60 % dos municípios catarinenses, seguindo parâmetros adotados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em 2015 a operadora deverá garantir cobertura de sinal em todos os municípios do estado. Também há o compromisso de disponibilizar internet gratuita nas 1030 escolas rurais de Santa Catarina. “A ampliação da cobertura trará benefícios para todos os catarinenses, principalmente para quem mora nas áreas rurais ou trafega pelas rodovias e sofre com a precariedade do serviço.”, destaca o deputado Silvio Dreveck (PP).
Rodolfo Espínola
Assessoria de imprensa do deputado Silvio Dreveck
rodolfo@silviodreveck.com.br
www.silviodreveck.com.br
http://www.facebook.com/silviodreveck
(47) 9968-6593
(48) 3221-2729