Presidente da Casan é chamado na Assembleia Legislativa para explicar desastre
A Comissão de Economia da Assembleia Legislativa se reuniu nesta quarta-feira (20) e aprovou um requerimento do deputado Matheus Cadorin (Novo) que convida o presidente da Casan, Edson Moritz Martins da Silva, a prestar esclarecimentos sobre o rompimento de um reservatório da empresa na comunidade do Monte Cristo, em Florianópolis, no início de setembro. O depoimento do presidente da Companhia está marcado para o próximo dia 27.
O deputado Matheus Cadorin, que coordenou a reunião, enfatizou a importância da estatal de água e saneamento informar a sociedade sobre as providências que serão tomadas em relação a esse grave acidente. Ele expressou seu desejo de que situações semelhantes não voltem a ocorrer, especialmente porque a Casan mantém centenas de reservatórios espalhados pelo Estado.
Moradores também serão ouvidos
O deputado Nilso Berlanda (PL) solicitou que seja feito um convite aos líderes comunitários do bairro Monte Cristo. O pedido foi acatado pelos demais parlamentares. Também participaram virtualmente da reunião os deputados Pepê Collaço (PP) e Fabiano da Luz (PT).
“A convocação do presidente da Casan para prestar esclarecimentos na próxima reunião da Comissão de Economia demonstra o compromisso dos deputados em assegurar a transparência e exigir prestação de contas das instituições responsáveis pelo fornecimento de serviços essenciais à população catarinense”, explica Cadorin.