Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/04/2013 - 17h18min

Presidente da Assembleia destaca prestação de serviços da rádio Tubá

Imprimir Enviar

O presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli (PP), recebeu nesta terça-feira (2) a visita do diretor da Sociedade Rádio Tubá, de Tubarão, Valdomir Oliveira, acompanhado do radialista Geraldo Salvador, que começou a trabalhar na emissora com 12 anos, como sonoplasta. Dos 67 anos de existência da Tubá, Geraldo possui 43 anos de casa. Valdomir está na direção da emissora há cinco meses, depois de uma carreira atuando em grandes empresas e no comércio local.

Ponticelli destacou que a Rádio Tubá, por ser da Diocese, além de possuir programas religiosos e jornalísticos, tem uma programação voltada à prestação de serviços. Na enchente de 1974, que marcou a história da cidade, a Tubá prestou diversos auxílios à população, sendo a única emissora que continuou a transmitir sua programação na cidade, em virtude das cheias.

A história da emissora começa no dia 4 de novembro de 1946, em Tubarão, quando Antônio Dácio de Farias adquiriu um aparelho de alta potência, da empresa Brygton e Cia. de São Paulo. Surge, então, a Empresa de Propaganda Tubá. Esta sociedade foi registrada no dia 28 de novembro de 1946, tendo como sócios Alcides Santos Nunes, como diretor gerente; Edgar Cunha, diretor comercial; Antônio Dácio de Farias, diretor técnico; João Orlandi Côrrea, diretor tesoureiro; Edgar Lemos e Antônio Nuernberg, diretores fiscais.

Nomes como Walter Zumblick, Humberto Fernandes Mendonça, Alfredo Silva, Tuta Silveira, Odery Ramos, Zuleide Fernandes, Lício Silva, Paulinho Quaresma, Luiz Gonzaga, Leone Carvalho, Luiz Colaço, Aderbal Lemos, Walmor Silva e Sinval Barreto foram os grandes destaques da fase antiga da Tubá.

Geraldo Salvador começou a trabalhar na rádio Tubá com 12 anos, como sonoplasta, a convite do então diretor da emissora, Sérgio Custódio. Dois anos depois, ele passou a ser o "menino de recados" da emissora, lendo anúncios fúnebres, perda de documentos e outros comunicados de utilidade pública.

Também trabalhou como locutor e comandou dois programas musicais: "Embalos de Domingo à Tarde" e "RP Comanda de Sucesso". Além dos programas musicais, Geraldo também atuou como repórter de rua. Hoje, ele apresenta um programa diário que leva o seu nome.

 

Júlio Cancellier

Voltar