Ponticelli: “Se o Governo Federal não assumir a parte dele, hospitais irão fechar”
Em audiência na segunda-feira (3), em Florianópolis, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Joares Ponticelli (PP), reafirmou que a situação dos hospitais brasileiros é “caótica”. Para Ponticelli, enquanto a União continuar colocando apenas 3,8% dos 10% que deveriam ser destinados à Saúde, o cenário só irá piorar e a consequência será o fechamento dos hospitais.
Na ocasião, Joares foi procurado pela primeira-dama do município de Nova Trento, Taís Erbs, acompanhada do vereador Jucelino Marino Chini e da presidente nacional da Mulher Progressista, Beth Tiscoski, que pediram apoio para o Hospital Imaculada Conceição. Segundo a primeira-dama, o hospital é uma “bomba”.
Joares explicou que a situação é geral, mas disse que vai relatar o caso ao secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira. O presidente também comentou sobre o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública (Saúde+10), que pretende recolher o mínimo de 1,5 milhão de assinaturas, necessárias para o projeto de lei de iniciativa popular que visa assegurar 10% da receita bruta da União à saúde pública.
Júlia Zanatta
Assessoria de Imprensa do deputado Joares Ponticelli (PP)