Ponte de Araranguá: um marco de desenvolvimento para a região
Aguardada há décadas pela população da Cidade das Avenidas, a construção da ponte sobre o rio Araranguá torna-se realidade neste 9 de dezembro de 2020, com a entrega da ordem de serviço para a empresa Trilha Engenharia, pelo governador Carlos Moisés.
Com 250 metros de extensão a ponte, na SC 100, ligará a comunidade do Morro dos Conventos com o distrito de Hercílio Luz e o Balneário Ilhas, alavancado o turismo e o desenvolvimento da região, substituindo a antiga balsa. O investimento será de R$ 14,9 milhões para a construção da ponte e também asfaltamento do acesso de ambos os lados da ponte, com aproximadamente cinco quilômetros ao todo.
No ato, o prefeito Mariano Mazzuco ressaltou que deixar a obra encaminhada para o sucessor traz uma sensação de dever cumprido.“Essa é uma hora de consagração, quando conseguimos fazer ações que melhoram a vida das pessoas. A construção da ponte era pedida desde que eu era pequeno e hoje eu estou com 70 anos. Felizmente, o deputado Zé Milton abraçou esta causa conosco e com a bancada do Sul e a vontade do governador que nos estendeu a mão, e hoje nos deu esse presente”, declarou Mazzuco.
Para Zé Milton, a obra marca um novo momento para Amesc e todo Sul catarinense. "Hoje concretizamos um sonho da nossa população e mais do que isto, iniciamos uma conquista de Laguna a Passo de Torres. Alavancando o turismo na região de Ilhas e em todos os Balneários do Sul catarinense", defendeu Zé Milton, ao agradecer o governador. "O Estado tem um dívida com a nossa região, de governos passados e o senhor hoje nos entrega uma obra de grande porte. Fica aqui o nosso agradecimento."
Após, o governador recebeu os cumprimentos das lideranças da região e destacou que a escolha dessa obra como uma prioridade foi feita com o auxílio dos prefeitos e deputados do Sul de Santa Catarina. Carlos Moisés lembrou ainda que a ponte será construída com recursos próprios do Estado, fruto das economias da atual gestão.
“Hoje vivemos um momento de festa e alegria. As pontes fazem a ligação entre as pessoas e é isso que essa obra representa. O Sul do Estado, por muito tempo, esteve esquecido. Isso não acontecerá mais. Essa é uma demanda histórica que nós atendemos e que vai beneficiar muitas pessoas”, discursou o governador.