Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/11/2013 - 10h55min

PM vai chamar mulheres aprovadas em concurso

Governo do estado de SC autorizou ingresso das candidatas
Imprimir Enviar
Deputado Kennedy Nunes elogiou decisão do governo estadual. FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

Depois de reunir-se com o secretário de Segurança Pública, César Gruba, o secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, e o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro, o governador Raimundo Colombo autorizou o ingresso das candidatas aprovadas no último concurso da Polícia Militar e que não foram chamadas por causa da cota de 6%.

O governador tomou a decisão depois de receber o parecer positivo da Procuradoria-Geral do Estado e dará a autorização oficial do ingresso das candidatas durante ato público na sexta-feira (8), às 10 horas, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Florianópolis.

Artigo machista
O deputado Kennedy Nunes participou da reunião na Casa Civil e comentou a conquista: “Que bom que houve consenso. O artigo que limita a composição da PM em 6% de mulheres é machista e deve ser excluído. A decisão do governador representa um grande avanço nesse sentido”.

Tramita na Alesc o PLC 0033.5/13, do próprio deputado, que revoga o artigo 6º da Lei Complementar nº 587/2013, que determina a cota para ingresso de mulheres na Polícia Militar. “É uma lei machista. E não aceito o argumento de que no Exército o limite também é de 6%. A presidenta Dilma determinou que as mulheres podem assumir postos de comando e hoje há 6,93% de mulheres no Exército”, informou o deputado.

Jura Arruda
Coordenador de Comunicação
Site: www.knunes.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/kennedynunespsd
Twitter: @com_kennedy
Escritório Joinville: 47 3028-3111

Voltar