Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/05/2022 - 11h34min

PL que institui Semana Estadual da Televisão é aprovado na Alesc

Imprimir Enviar
Deputado João Amin (PP). FOTO: Divulgação

Foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (17), na Alesc, o Projeto de Lei (PL) 489/2021, de autoria do deputado João Amin (PP), que visa instituir a Semana Estadual da Televisão. O período escolhido para a mobilização é a semana que inclui o dia 1º de junho, durante a qual serão realizadas atividades, ações e campanhas que esclareçam sobre a importância da televisão na divulgação da história, cultura, notícias, educação e entretenimento.

“A provocação para protocolar este projeto veio da Acaert, instituição que é referência em Santa Catarina, e entendo ser muito importante a valorização do setor”, afirmou João Amin. O parlamentar explicou que a data de 1º de junho faz alusão ao dia em que foi ao ar a primeira transmissão televisiva do Brasil, na TV Tupi, em 1950.

A iniciativa prevê a oferta de atividades educativas e recreativas, como minicursos, oficinas e concursos culturais, principalmente nos meios escolar e universitário, sobre a história e importância do meio televisivo, além da realização de palestras, debates e conferências em todo o Estado, por meio de parcerias entre o poder público, faculdades, universidades, escolas e associações representativas da área de Comunicação.

O PL segue para sanção do Executivo.

Voltar