PL isenta inscrições de atletas do “Pernas Solidárias” em competições
Projeto de Lei segue para sanção do governador Carlos Moisés
Foi aprovado pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) o Projeto de Lei 119/2019, do deputado Fernando Krelling (MDB), que isenta atletas voluntários do pagamento de taxa de inscrição em competições esportivas. A matéria tramitava desde maio do ano passado e foi a plenário nesta quarta-feira (9).
Krelling comemorou a aprovação do PL, que para virar lei precisa ainda da sanção do governador Carlos Moisés. “É um avanço muito importante para o incentivo da prática esportiva, da inclusão da pessoa com deficiência e daqueles que participam das corridas na condição ‘Pernas Voluntárias’, emprestando suas pernas aos cadeirantes, empurrando-os nas corridas.”
O deputado Fernando Krelling explicou que, hoje, quando um atleta cadeirante participa destas competições, como corrida de rua, por exemplo, tanto ele quanto quem o empurra na cadeira de rodas precisam pagar taxas de inscrições. “O projeto de lei isenta a inscrição do voluntário, que se dispõe a empurrar o atleta cadeirante. É como se os dois fossem uma equipe só. Isso vai ajudar a aumentar o número de voluntários e de pessoas com deficiência na prática esportiva.”
Windson Prado
Jornalista - DRT/SC 3243/SC
Assessoria de comunicação
Deputado Fernando Krelling
Contatos:
47 99978-1260 (WhatsApp)
48 3221-2914