Pepê Collaço realiza visita técnica ao Porto de Imbituba
A recuperação, o reforço e a ampliação do cais 3 do Porto de Imbituba, aliados à conclusão das obras na BR-285 - que liga Santa Catarina e Rio Grande do Sul - deve movimentar três milhões de toneladas a mais de cargas químicas por ano em Imbituba. A primeira estaca está prevista para ser cravada no porto até o fim deste mês.
Estas informações foram confirmadas à comitiva de autoridades que realizou uma visita técnica ao porto nesta segunda-feira (8). Houve uma apresentação de dados sobre as mudanças e os benefícios que serão gerados com aporte de R$ 92 milhões, custeado pela SCPAR Porto de Imbituba.
“É uma obra muito esperada, que vai permitir navios maiores, de até 300 metros. Além disso, vai aumentar a possibilidade de movimentação de cargas e incrementar ainda mais economia local e de toda a região”, destaca o deputado Pepê Collaço (PP), líder da comitiva.
Com previsão de entrega em 2025, o reforço estrutural do Cais 3 alargará o berço e permitirá maior automatização. “Depois de pronto, terá capacidade estrutural de receber equipamentos modernos. Vamos ter um grande avanço”, acrescenta José João Tavares, diretor de Planejamento e Operações do porto.