Paulinha vai lutar pela liberação de recursos de R$ 5,7 milhões para a saúde
Quase um ano depois de assustar o Brasil e contabilizar em Santa Catarina mais de 7 mil mortes, a nova onda da Covid-19 continua a provocar temores. Para frear o avanço da pandemia, o governo do Estado anunciou novas medidas de restrições que começaram a valer.
E em visita à direção do Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, na manhã desta quarta-feira (24), onde se reuniu com a diretora geral da instituição, Syntia Sorgatto, a deputada Paulinha (PDT) deixou claro que é grande a sua preocupação com a nova onda da pandemia. “A Covid-19 nos dá um novo sobressalto, mais agressiva e mais contagiosa”. Para ela, as atenções precisam se voltar para a pandemia novamente. Atualmente a taxa de ocupação de leitos de UTI com pacientes vítimas da Covid-19 é de 90%.
Paulinha afirmou que vai trabalhar para a liberação de R$ 5,7 milhões em recursos para auxiliar no custo dos leitos de UTIs e pela ampliação de leitos nos municípios vizinhos da região da Amfri.
O Hospital Municipal Ruth Cardoso abriu em 20 de março de 2020 o Centro Municipal de Atendimento e Acolhimento de Pacientes com Covid-19, onde foram disponibilizados 30 novos leitos de UTIs, destinados exclusivamente para pessoas diagnosticadas com a doença.
“Agradeço demais ao governador Moisés e ao secretario André por reunir esforços financeiros e atenção em favor da população catarinense. Vamos superar essa fase, com a graça de Deus, e com os esforços de muitos anjos que cooperam em favor da vida”, disse.
Um exemplo de sua atuação em políticas públicas sociais é que a deputada Paulinha é autora da PEC da Saúde, que prevê a imunidade tributária sobre a seguridade social aos hospitais e unidades públicas de saúde, que hoje é concedida somente aos hospitais filantrópicos. “Saúde é e sempre será uma das nossas mais fortes prioridades”, disse.
Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676