Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/10/2020 - 17h01min

Paulinha tem audiência sobre turismo receptivo com secretário de Infraestrutura

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha em reunião na Secretaria de Estado de Infraestrutura

Depois de um intenso roteiro de viagem, quando visitou 15 municípios no Oeste catarinense desde quinta, dia 1º, a deputada Paulinha (PDT) manteve nessa segunda-feira (5) uma agenda cheia de compromissos. Duas demandas foram motivos de audiências nesta tarde: Saúde e Turismo.

À tarde, ela compareceu em uma audiência com o secretário de Infraestrutura, Thiago Vieira, e representantes do turismo receptivo de Santa Catarina para tratar da modernização, visando incrementar a competitividade do setor em Santa Catarina como um destino receptivo. Esse foi o resultado efetivo da reunião que aconteceu dia 30 de setembro em seu gabinete na Assembleia Legislativa com lideranças desse segmento que pleiteiam, por exemplo, a modernização da legislação estadual.

Com um número estimado de 16,3 milhões de visitantes em 2019, o turismo responde por 12% do PIB estadual e R$ 630 milhões em arrecadação de ICMS em 2019. A movimentação econômica induzida pelas atividades turísticas, entre 2018 e 2020, foi de aproximadamente R$ 33 bilhões, conforme levantamentos da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e Fecomércio, considerando a ocupação hoteleira, visitação a atrativos e realização de feiras e evento.

Os representantes do setor acreditam que as mudanças são essenciais para evitar a bitributação do turismo receptivo. Outra pauta debatida é a adequar as listas de passageiros das viagens de turismo às tecnologias mais modernas.  Como resultado, os traslados entre aeroportos e hotéis e os passeios locais realizados por turistas no estado, ofertados pelas empresas de receptivo de Santa Catarina, serão mais econômicos.

“A ação é importante para diminuir o impacto na pandemia no Estado”, avalia a deputada Paulinha, apostando que são iniciativas que pretendem modernizar o Turismo Receptivo catarinense para o futuro.

Ainda à tarde, se reuniu com o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, a respeito de demandas para o setor em Santa Catarina.

 

Valquíria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar