Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/03/2021 - 14h37min

Paulinha sugere que pequenos serviços deveriam ser mantidos com horários ampliados e agendados

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha

Em um post em suas redes sociais, a respeito do momento tenso e caótico que Santa Catarina enfrenta com o aumento da curva de contágio da Covid-19, a  deputada Paulinha (PDT) sugeriu que os pequenos serviços deveriam ser mantidos com horários ampliados e agendados. Ela acrescenta ainda que as aglomerações devem ser proibidas. “Temos que preservar vidas, mas a sociedade tem que ser convencida a mudar os seus hábitos. Tem que ter consciência de que deve respeitar as regras e os protocolos estabelecidos para frear a Covid-19.” 

Para ela, em um cenário com curvas de contágio elevadas é preciso ter  atenção e cautela. “Precisamos tomar medidas de forma conjunta com a sociedade, chamando a responsabilidade de todos, e que sejam capazes de ser cumpridas. Da mesma forma que os períodos de lockdown devem ser respeitados, temos que avaliar as condições de trabalho de quem necessita dele para sua subsistência. Essa equação tem que ser feita”, fala a parlamentar.

Ela destaca que os investimentos na saúde tem que continuar. “ A exemplo do que está hoje pactuando o estado de SC, que diariamente abre novos leitos por todas as regiões."    

Para ela, a pandemia só será vencida com a colaboração de todos. “Restrições são necessárias, mas o lockdown generalizado não é a solução. Manter pequenos serviços com horários ampliados  e agendados é uma excelente alternativa. As aglomerações é que precisam ser proibidas. Precisamos preservar vidas, mas preservar emprego e renda também.”


Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar