Paulinha repudia ato racista contra a primeira parlamentar negra em Joinville
Em suas redes sociais, a deputada Paulinha (PDT) repudiou veementemente os atos racistas praticados contra a primeira parlamentar negra eleita para a Câmara de Vereadores de Joinville.
Paulinha une a sua voz a todos que estão chocados com os ataques e as ameaças até de morte que a vereadora Ana Lúcia Martins (PT) vem sofrendo em nas redes sociais, desde que foi eleita para uma cadeira no Legislativo joinvilense.
“ Na semana em que a primeira parlamentar negra eleita para a Câmara de Vereadores de Joinville é covardemente ameaçada e atacada com posts racistas nas redes sociais, precisamos reforçar ainda mais a importância da luta diária contra todo tipo de preconceito”, disse ela enaltecendo que 19 de novembro, é o Dia Nacional de Combate ao Racismo e hoje, dia 20, é o Dia da Consciência Negra no País.
“ Racismo é crime, mancha a nossa história e enfrentá-lo não é uma opção, é obrigação. Nossa solidariedade à vereadora eleita Ana Lúcia Martins e o compromisso de que esta causa jamais será esquecida por nós”, destacou.
Ela também ficou estarrecida com a morte brutal de um homem negro por seguranças do Carrefour, em Porto Alegre. Preferiram dar socos e arrebentá-lo por dentro do que imobilizá-lo e chamar a Polícia. “ Situações assim nos preocupam e demonstram que a intolerância não pode ser maior que o respeito e o amor ao próximo”, disse.
A parlamentar é responsável pela Frente Parlamentar da Educação pela Cidadania e o Não Preconceito na Assembleia Legislativa.
Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha (PDT)
991047676