Paulinha protocola moção de pesar pela tragédia em Saudades
Ainda muita abalada com a tragédia que ceifou cinco vidas em Saudades, no Oeste, a deputada Paulinha (PDT) protocolou nesta quarta-feira (5), na Alesc, uma moção de pesar aos familiares das vítimas do drama que chocou o Brasil e que aconteceu nesta terça, dia 4 de maio de 2021, no Centro de Educação Infantil Pró-Infância Aquarela, no município de Saudades.
Para entender: Terça, dia 04 de maio de 2021, por volta das 10h, em Saudades, na região do Oeste catarinense, sofreu com a tragédia ocorrida em uma creche, onde um jovem de 18 anos invadiu o local e, com uma arma branca do tipo facão, ceifou a vida de cinco pessoas — entre elas, três crianças.
Para ela, a tragédia teria sido ainda maior se não fosse a coragem das professoras da instituição, que ao perceberem o ataque, trancaram rapidamente as salas em que estavam ocorrendo aulas naquele momento, a fim de impedir que o jovem machucasse mais alunos, visto que este estava tentando adentrar em todas as salas.
Apesar do ato de bravura, afirma, o ataque deixou duas servidoras e três crianças mortas. As vítimas desta terrível tragédia foram Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, professora da unidade escolar; Mirla Renner, de 20 anos, agente educacional na escola; Sarah Luiza Mahle Sehn, de um ano e sete meses; Murilo Massing, de um ano e nove meses, e Anna Bela Fernandes de Barros, de um ano e oito meses.
Paulinha comenta que a Assembleia Legislativa se solidariza com as famílias pelas imensuráveis perdas que o grave episódio resultou, e defende que investigações céleres, aprofundadas e transparentes sejam realizadas, a fim de não promover impunidade e impedir que este terrível episódio ocorra novamente no Estado.
Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676