Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/04/2022 - 17h35min

Paulinha presta homenagem ao jornalista Mário Motta

Imprimir Enviar
Mário Motta

A história de vida do jornalista Mário Pinto da Motta Júnior, paulista de nascimento, catarinense de adoção, inspirou a deputada Paulinha (Podemos) a protocolar no Parlamento uma moção de aplauso ao carismático apresentador e comunicador de Santa Catarina.     

Mário Motta, que comandou por 36 anos o Jornal do Almoço da NSC TV Florianópolis, se despediu do veículo de imprensa para se aposentar e enfrentar outros desafios profissionais. 

Motta mudou-se para Santa Catarina em 1975, para trabalhar como professor de educação física em Lages. Nesse período também trabalhou na Rádio Princesa e Rádio Clube como locutor esportivo. Iniciou seu trabalho na televisão cinco anos mais tarde, ao ingressar na TV Planalto. Assumiu a chefia do Serviço Pedagógico da Educação Física na Secretaria de Estado da Educação e do Desporto em Florianópolis, em 1986. Paralelamente, nesse mesmo ano, coordenou o jornalismo da sucursal da TV Planalto, em Florianópolis. Pouco tempo depois foi contratado pela RBS TV (hoje NSC TV), onde atuou durante 36 anos como âncora do Jornal do Almoço

“É uma merecida homenagem a este profissional da área de comunicação, que durante esses 36 anos levou informações às casas dos catarinenses e sempre primou pela ética e transparência”, avaliou.

 

Valquiria Guimarães

Assessoria de Comunicação

Deputada Paulinha

048 991047676

Acompanhe Paulinha


Paulinha
Voltar