Paulinha preocupada com situação dos atingidos pelo tornado no Meio Oeste
Mesmo em roteiro de viagem pelo Planalto Norte, a deputada Paulinha (PDT) está preocupada e atenta com os catarinenses dos municípios do Meio Oeste atingidos duramente pelo tornado de sexta-feira, dia 28 de maio.
De acordo com a Defesa Civil, os ventos chegaram a 123 km/h, causando deslizamentos, além de danificar quatro torres de energia e interferir no fornecimento de luz. Cerca de 68 mil unidades de 15 municípios da região estão sem eletricidade há mais de 50 horas.
“Mesmo em roteiro no Planalto Norte, as nossas maiores atenções continuam sendo com as pessoas do Meio Oeste, especialmente as cidades atingidas pelo tornado, Caçador, Matos Costa, Videira, Lebon Régis, Calmon, enfim”, disse.
Em suas redes sociais, manifestou sua solidariedade e em um vídeo informou que nesta terça-feira (1º), em reunião virtual com o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, ela ficou sabendo que o maior dano não foi nas redes de transmissão da Celesc, mas sim nas torres de transmissão, de propriedade de uma empresa.
Paulinha disse ainda que o presidente da Celesc entrou em contato com o Ministério das Comunicações visando agilizar a retomada do serviço de energia elétrica. “Hoje, parte da energia será reestabelecida e em até 48 horas tudo deverá estar funcionando normalmente.”
Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048991047676