Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/03/2021 - 17h53min

Paulinha pede programa de apoio a pequenos e microempreendedores

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A deputada Paulinha (PDT) deixou evidente a sua preocupação com o setor produtivo, principalmente o pequeno e micro empreendedor catarinense.

Tanto é que em sua fala na manhã dessa quinta-feira (11), ela afirmou que solicitará ao governador Carlos Moisés que institua um programa estadual de apoio aos pequenos e microempreendedores, visando atender, sobretudo, os bares, restaurantes, eventos, a cadeia do turismo, que estão sendo atingidos pelas restrições provocadas pela pandemia de Covid-19.

“É justamente os pequenos e microempreendedores que estão sofrendo mais com essa situação. Esse setor é o mais atingido pela pandemia”, avalia, destacando que um fundo de apoio econômico daria um alivio a esse setor.    

A proposta da parlamentar é que a iniciativa contemple aspectos como disponibilização de recursos de forma desburocratizada, taxa de juros reduzida, com tempo de carência para pagamento e avalizado pelo Estado.

“Não vou, naturalmente, redacionar um projeto de lei desta natureza porque a competência para tal é do Executivo, mas vamos preparar uma indicação nesse sentido e gostaria de ter o apoio do Parlamento catarinense.”


Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha

Voltar