Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/12/2022 - 07h06min

Paulinha participa de reunião do Fórum Parlamentar Catarinense sobre cheias

Imprimir Enviar
Foto: assessoria parlamentar.

Consternada com o drama das chuvas em Santa Catarina, a deputada Paulinha ( Podemos) iniciou  a agenda desta segunda, dia 05, de manhã, na reunião promovida pelo Fórum Parlamentar Catarinense, com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas.

Avaliar os estragos feitos pelas chuvas que castigou o Estado nos últimos dias e definir uma estratégia de ação emergencial e assistencial aos municípios atingidos pautou o encontro que aconteceu na sede da sede da Defesa Civil estadual, em Florianópolis às 10h e contou com a presença do governador Carlos Moisés e do eleito, Jorginho Mello, entre outras autoridades. 

De concreto, o comprometimento de que existem recursos federais disponíveis para minimizar esse drama dos catarinenses.
“ Vamos auxiliar os municípios no encaminhamento das informações de forma ágil e precisa à Defesa Civil Nacional para que os recursos cheguem em tempo recorde”, divulgou o governador Carlos Moisés em suas redes sociais.

Paulinha chamou a atenção para o fato de que o plano de reconstrução das cidades catarinenses não seja interrompido ou afetado em decorrência da troca de comando no Governo Federal.

“ Minha preocupação é que temos que deixar algo alinhado com o futuro Governo Federal que irá assumir em janeiro”, avaliou.
Ela ainda comentou que os prejuízos para os municípios catarinenses afetados pelas chuvas são imensuráveis. Citou o município de Luiz Alves, por exemplo, que estima R$ 5 milhões em prejuízos com as chuvas.  

Na sexta, dia 02, a deputada Paulinha agilizou apoio aos atingidos de São João Batista, um dos municípios do Vale do Rio Tijucas, duramente castigado pelas enxurradas.  Em suas redes, a parlamentar informou que encaminhou três caminhões pipa para auxiliar a lavar as fábricas e as residências. Ainda encaminhou caçambas e retros.



Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Acompanhe Paulinha


Paulinha
Voltar