Paulinha lamenta pela perda de vidas pela Covid-19 em SC
Em suas redes sociais, a deputada Paulinha lamentou a dor de quem perdeu amigos e familiares para a Covid-19.
Já são mais de 270 mil mortes para o Covid-19 no Brasil. Em Santa Catarina, esse número chega a oito mil. São números que preocupam e assustam. Por isso, destaca, da urgência de um efetivo Plano de Imunização Nacional. “Precisamos que a vacina chegue para todos. O momento agora é de Santa Catarina e o país trabalhar em cooperação, todos juntos, em busca das melhores respostas”, acredita.
A deputada Paulinha elogiou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (10), as medidas adotadas pelo Executivo para conter o avanço da Covid-19 em Santa Catarina. Medidas como a prorrogação do atual decreto até 19 de março, com lockdown no sábado (13) e domingo (14); proibição do consumo de bebidas em ambientes comerciais e públicos a partir das 21 horas em todos os dias da semana e campanha publicitária agressiva para conscientizar sobre os cuidados para evitar a contaminação.
No entanto, deixa claro que todos devem fazer a sua parte, respeitando os protocolos exigidos com o distanciamento social, o uso de máscara e álcool gel. Para Paulinha, o bom senso é fundamental.
“Até reuniões familiares deveriam ser evitadas. O lockdown, com o fechamento do comércio e dos serviços, pune apenas o microempreendedor individual”, avaliou Paulinha, que sugeriu a ampliação do horário de funcionamento das lotéricas. “Aos sábados são instrumento do mais pobre para receber o bolsa-família”, avalia.
Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676