Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/04/2021 - 17h21min

Paulinha informa cancelamento da audiência pública sobre recategorização da Reserva do Arvoredo

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha

Como vice-presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente no Parlamento, a deputada Paulinha (PDT) abraça efetivamente as causas ambientais e uma de suas prioridades atuais é justamente a recategorização da Reserva Biológica Marinha  do Arvoredo, localizada no litoral de Santa Catarina, entre os municípios de Bombinhas e Florianópolis.

Hoje em um post nas suas redes sociais, ela informou que a audiência pública, promovida pelo Congresso Nacional, agendada para esta segunda-feira (12), às 14h, de modo virtual, foi cancelada em função da incompatibilização da agenda dos ambientalistas. “Vamos avisar a todos da nova data”, disse ela.

Defendendo a transformação do Arvoredo de reserva em um parque, a deputada Paulinha explica sua posição. “O Arvoredo foi transformado em Reserva no apagar das luzes, há 19 anos, e desde então não recebe sequer os cuidados mínimos para a sua preservação. A luta pela recategorização, da qual eu e o prefeito Paulinho participamos há tanto tempo, finalmente começa a dar frutos, com apoio dos nossos deputados federais e senadores”, afirma, destacando que essa é uma causa não apenas de Bombinhas, mas de todo o Estado catarinense.

Para ela, essa audiência pública, ainda sem data definida, será uma grande oportunidade para discutir o projeto de lei que transforma a reserva em Parque Nacional, a exemplo de Abrolhos e de Fernando de Noronha.

Para a parlamentar, a preservação desse santuário passa pelas atividades não poluentes, como é o caso  do mergulho contemplativo.

“Para a sua preservação, defendemos que a Reserva do Arvoredo se transforme em um parque. A luta pela recategorização, que atravessa mais de duas décadas, chega a um tempo de maturação. Todos os estudos mostram que o mergulho contemplativo só vai ajudar nos cuidados que esse pequeno paraíso não recebe”, afirma.

Em março, quando esteve em Brasília, a deputada Paulinha tomou conhecimento que o relatório para a recategorização do Arvoredo recebeu aval favorável do deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB) na Comissão do Meio Ambiente. 

“Vamos seguir lutando e acompanhando essa pauta. Pelo meio ambiente. Por Santa Catarina. Pela nossa gente”, disse.


Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar