Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/02/2021 - 16h13min

Paulinha define prioridades, a curto prazo, no retorno das atividades parlamentares

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Um deles é um plano de imunização para os servidores de educação contra a Covid-19

Se 2020 foi um ano atípico, marcado por um cenário de epidemia mundial, que engessou Santa Catarina, para 2021 a deputada Paulinha (PDT) já lançou o desafio de ser o mandato mais propositivo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. “Vamos trabalhar muito para fazer a diferença na vida das pessoas, apresentando projetos que realmente representem mais qualidade de vida, mais saúde, mais educação, mais segurança, enfim, que significam melhorias para os catarinenses.”

Este desafio foi lançado ainda em dezembro de 2020, quando a deputada Paulinha decidiu também que iria abdicar do recesso parlamentar e de suas férias em janeiro. Tanto é que trabalhou incansavelmente por Santa Catarina, numa agenda que inicia cedo da manhã e não tem hora para acabar.

“Santa Catarina não pode perder um minuto de seu tempo. Redesenhar um cenário de desenvolvimento e superação da crise depende do esforço coletivo de todos. É por isso que não paramos um minuto nesse janeiro, e é por isso que começamos fevereiro firmes, com foco, objetividade e clareza na luta”, disse em um post nesta segunda-fera, 1º de fevereiro, em suas redes sociais.

Ela disse que no retorno das atividades na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, irá defender um plano de imunização para todos os servidores de educação visando um retorno mais seguro para a volta das aulas. “Ainda iremos defender uma efetiva  atenção aos municípios em razão de efeitos climáticos, com apoio aos gestores de primeiro mandato."

Violência contra a mulher
Além disso, outra prioridade é justamente definir medidas claras para reduzir a violência contra a mulher. E nesse sentido, já está com um programa pronto que pretende acolher e abrir as portas para mulheres catarinenses que sofrem caladas a violência doméstica. O programa “Capacitando quem Acolhe” será em breve apresentado para o governador Moisés, e já nasce com a simpatia da Escola do Legislativo, presidida pela deputada Marlene Fengler (PSD).

“Assim que os trabalhos legislativos forem retomados, vamos apresentar essa ação”, disse.

A deputada Paulinha explica que na pandemia a violência contra a mulher tomou proporções assustadoras em todo o país. “O janeiro de 2021 foi marcado por notícias de agressões e feminicídio. Não podemos continuar assistindo essas tragédias em nossos confortáveis sofás, como se não tivéssemos nada a ver com isso. Entendo que essa é uma luta de todos, e que as autoridades têm o dever de propor políticas que transformem essa realidade, amparando também as instituições de voluntariado nessa causa”. 

Inova Pesca
Outro projeto que a deputada Paulinha desenvolveu em janeiro foi o programa Inova Pesca, em que pleiteou, junto ao governo do Estado, uma verba de 50 milhões para investimentos na pesca industrial e artesanal. 

Em reunião com o secretário de Agricultura e Pesca, Altair Silva, na segunda-feira, dia 25, ela apresentou o programa Inova Pesca, algo inédito em Santa Catarina, que pretende estruturar efetivamente a política pesqueira para o Estado. O projeto pleiteia uma verba de R$ 50 milhões para investimentos na pesca industrial e artesanal das cidades que compõem a mesorregião da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri).

“Adotar uma política pesqueira efetiva e competitiva é muito mais do que um dever. É a oportunidade de alavancar fortemente um setor que caminha por si, e que, com o mínimo de incentivo, pode se tornar uma alternativa bastante importante nas economias locais nesse momento”, avaliou, destacando que a construção desse programa está sendo realizada a muitas mãos. “Estamos envolvendo todos os representantes do setor, o governo do Estado e os municípios que têm na pesca a sua vocação”, disse a parlamentar.

 

Valquiria Guimarães

Assessoria de Comunicação

Deputada Paulinha

048 991047676

Voltar