Paulinha dedica sábado para a causa do terceiro setor
O sábado (27) foi de muito trabalho na agenda de deputada Paulinha (PDT). Em seu escritório regional em Bombinhas, ela se dedicou a causa do terceiro setor.
Autora da lei que cria uma política específica de fomento ao terceiro setor em Santa Catarina, que está em trâmite no Parlamento, a deputada Paulinha destaca que o que está se buscando com a efetiva implantação dessa legislação é assegurar assistência para quem mais precisa de auxilio da mão do Estado.
“Estamos falando de assistência para quem tem câncer, para pessoas com deficiência. De investimentos em projetos para crianças, adolescentes e idosos. Do financiamento para projetos culturais e esportivos”, disse.
Para ela, se tivermos a capacidade de articular aquilo que a lei já nos permite fazer, se cada um fizer a sua parte, Santa Catarina irá mudar para muito melhor a vida de milhares de pessoas. “Isso faz todo o sentido pra mim. E para você? Está disposto a participar dessa grande corrente do bem”, questionou em um post em suas redes sociais.
Na quinta-feira (25), durante a sessão ordinária na Alesc, ela pediu celeridade e apoio parlamentar para a aprovação de projeto, de sua autoria, que institui uma política estadual de incentivo ao terceiro setor. “Que esse projeto de lei possa ter uma tramitação mais célere na Casa, possibilitando o auxílio para as Apaes, Amas, e permitindo que instituições que promovem atividades esportivas e culturais possam ser alavancadas com o apoio do governo e da Assembleia.”
O que é o PITS - Política Estadual de Incentivo ao Terceiro Setor
Movida pela determinação de fazer acontecer, a deputada Paulinha quer instituir a Política Estadual de Incentivo ao Terceiro Setor (PITS) em Santa Catarina.
Esse projeto de lei é fruto do Escritório de Projetos, uma iniciativa inédita e pioneira de seu mandato, que presta assessoria técnica e jurídica para instituições ou entidades filantrópicas denominadas de terceiro setor. É uma verdadeira ação de voluntariado da deputada Paulinha em Santa Catarina.
“Esta lei promoverá o ordenamento e o fomento do terceiro setor no Estado de Santa Catarina, a fim de alcançar, de forma sustentável, o desenvolvimento socioeconômico, cultural e profissional da sociedade catarinense”, afirma a parlamentar.
Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676