Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/02/2021 - 10h08min

Paulinha cumpre em Itapema agenda voltada ao voluntariado

Imprimir Enviar
Foto: assessoria parlamentar.

Com a bandeira do voluntariado em ação, a deputada Paulinha (PDT) cumpriu agenda em três instituições que tem na missão de fazer o bem a sua marca.

Ela visitou em Itapema a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Ong Coração Amigo e o Rotary Clube do município. A visita contou com a companhia da amiga e vereadora Beth Rocha.

Durante a visita, a parlamentar apresentou o Escritório de Projetos, uma inédita ação de seu gabinete 203 que tem como prioridade auxiliar associações sem fins lucrativos a elaborar projetos e ensiná-los como submeter esses projetos para buscar recursos a fundo perdido e de cooperação técnica em bancos internacionais, agências de fomento, fundos soberanos, editais do terceiro setor e leis de incentivo fiscal.  Atualmente, o  Escritório de Projetos da deputada Paulinha atende mais de 15  demandas em  todo o Estado. 

Se depender do engajamento da deputada Paulinha, a rede de voluntariado ganha a cada dia mais musculatura e corpo em Santa Catarina. Ela foi uma das convidadas da primeira dama Késia Martins da Silva, para um encontro de primeiras-damas e prefeitas catarinenses nesta segunda, dia 08, na Casa d”Agronômica,  visando ampliar a rede de voluntariado no Estado.
O objetivo da iniciativa é apresentar as ações de voluntariado do Estado, a Rede Laço, propor parcerias, apresentar oportunidades para captação de recursos e capacitá-las para elaboração de projetos.

“ Estamos unidas nesse fim, de fazer a diferença com iniciativas, como essa do Escritório de Projetos e da Rede Laço, buscando ampliar as ações de voluntariado em Santa Catarina”, disse.
Depois de visitar essas instituições, a parlamentar cumpriu agenda no Sindicato das Indústrias da Construção Civil da Costa Esmeralda, onde conversou a respeito das pautas e demandas da categoria.

Toda essa agenda foi cumprida pela manhã, desta terça, dia 09, antes de seguir para Florianópolis, para os atendimentos em seu gabinete e participar da sessão na Alesc.
Mas essa rotina intensa de agendas e compromissos é normal no dia a dia da parlamentar.  “ Serviço público para mim não é profissão, é vocação. Por isso que não paramos no recesso de fim de ano e nem férias tiramos. Trabalhamos duro, sem descanso, por que os desafios são imensos”.   

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar