Paulinha conhece projetos da Associação Beneficiente da Indústria Carbonífera
Em agenda pelo Sul catarinense, a deputada Paulinha (PDT) em Criciúma, conheceu os projetos da Associação Beneficiente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (SATC).
A visita foi motivada para ver de perto as ações da instituição de ensino que foi fundada pelo setor carbonífero em 1959, para qualificar os filhos dos mineiros.
Para ela, as relações sustentáveis são prioridade.
“ Tive o privilégio de conhecer um projeto na Satc, cujo objetivo é reaproveitar os resíduos do carvão para geração de energia. Há também uma iniciativa que estuda a possibilidade de redução de emissão de CO2, numa planta única no planeta”, avaliou comentando que a indústria carbonífera catarinense mobiliza mais de 20 mil trabalhadores em Santa Catarina.
“ Ao longo dos seus 61 anos, a Satc ampliou sua proposta educacional, saindo da qualificação profissional para formar desde a educação infantil ao ensino superior. Hoje, contamos com 5 mil alunos”, explicou o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.
Acompanhada do presidente do Sindicato dos Mineiros de Criciúma e Região, Djonatan Elias, a deputada também conheceu os projetos de pesquisa que são desenvolvidos no Centro Tecnológico Satc (CTSatc). Entre eles, estudos que envolvem a captura de carbono, com pesquisas desenvolvidas em parcerias internacionais.
A deputada Paulinha cumpriu agenda nesse final de semana no Sul do Estado, onde manteve encontros com lideranças politicas, empresariais e comunitárias.
Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha (PDT)