Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/02/2021 - 08h50min

Paulinha apresenta o Inova Pesca para o Secretário Nacional

Imprimir Enviar
Foto: assessoria parlamentar.

A efetiva implantação de uma politica pesqueira estadual em Santa Catarina virou um desafio a mais para a deputada Paulinha (PDT). O programa Inova Pesca,  algo inédito em Santa Catarina, que pretende estruturar efetivamente a politica pesqueira no Estado foi apresentado pela deputada Paulinha ao Secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior, nesta quarta, dia 03, em Laguna, no Sul do Estado.  O  projeto pleiteia uma verba de R$ 50 milhões para investimentos na pesca industrial e artesanal em Santa Catarina
Em viagem nesta quarta ao Sul de Santa Catarina, a deputada Paulinha pela manhã se encontrou com o prefeito de Jaguaruna, Laerte Silva. Na pauta, uma obra importante para a infraestrutura do município que poderá representar um ganho econômico: o desassoreamento da barra do Camacho.   “É além da pesca.  Estamos falando de uma causa que pode mudar o destino de uma cidade e nós estaremos juntos nessa luta”,  disse a parlamentar.

Já em Laguna, Paulinha se reuniu com o prefeito Samir Ahmad, com o Secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior, vereadores, representantes do Sindipi e das autoridades da pesca catarinense.  Além da apresentação do Inova Pesca, outro assunto em debate era a obra de dragagem  e de desassoreamento da barra de acesso ao porto.  “  A desobstrução da Barra do Porto de Laguna é uma das causas que entrou no meu coração. Não sei ainda quanto esforço vai exigir, ou quanto tempo vai levar, mas estou convencida de que vamos achar uma alternativa, junto com o Governo do Estado. Porque estamos aqui pra escrever uma nova história por Santa Catarina, unindo pessoas do bem em favor de grandes propósitos”, disse.

Para ela, adotar uma politica pesqueira efetiva e competitiva é muito mais do que um dever. “  É a oportunidade de alavancar fortemente um setor que caminha por si, e que, com o mínimo de incentivo, pode se tornar uma alternativa bastante importante nas economias locais nesse momento”, avaliou.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha

Voltar