Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/11/2022 - 16h37min

Paulinha destaca trabalho dos conselheiros tutelares em prol das famílias

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha no evento que marcou o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar

Para a deputada Paulinha (Podemos) salvaguardar os direitos das crianças e dos adolescentes não é tarefa fácil. “Ainda mais em um tempo onde testemunhamos ondas de intolerância que ultrapassam as barreiras da política e da opinião”, avaliou a parlamentar, que representou o Parlamento, na tarde desta quinta-feira (17), no evento que marcou o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, data celebrada nesta sexta-feiera, dia 18 de novembro.  

“E essa responsabilidade, que é de todos nós, também é guiada pelos conselheiros tutelares, homens e mulheres que têm uma vocação extraordinária, cujo trabalho silencioso tem protegido muitas vidas”, afirmou Paulinha, destacando que nesse encontro na Alesc representantes de todo o Estado elevaram o tom do debate, deixando claro a missão de seguir orientando as famílias e cuidando daqueles que estão sujeitos à violência.

“Nosso apoio é incondicional para a causa. Porque toda a criança, além de ser protegida, tem que ser amparada e amada. E contem com o parlamento catarinense”, declarou Paulinha.

Para saber  
O Brasil celebra nesta sexta-feira (18) o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar. A data é uma homenagem às pessoas que são escolhidas pela própria comunidade para defender os direitos da criança e do adolescente nos municípios.

Atualmente, são cerca 30 mil conselheiros em todo o país que atuam, por exemplo, no recebimento de denúncias de maus-tratos, violência sexual, trabalho infantil, entre outras violações de direitos. Também são responsáveis pela fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à população infanto-juvenil.


Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Acompanhe Paulinha


Paulinha
Voltar