Paulinha abraça a causa do Terceiro Setor em Santa Catarina
A deputada Paulinha efetivamente entrou, de corpo e alma, na luta pelo fortalecimento e pelo fomento do terceiro setor. Além de abraçar as causas da saúde, educação e segurança pública, a parlamentar está determinada a dar celeridade em Santa Catarina para a adoção de uma política de Incentivo ao Terceiro Setor no Estado.
Ela protocolou em março dois projetos que visam esse fim. Um que instituiu a Política Estadual de Incentivo ao Terceiro Setor e outro que cria o Dia Estadual do Terceiro Setor, a ser comemorado, anualmente, no dia 31 de julho, em Santa Catarina.
Entusiasta dessa bandeira, a parlamentar é pura inspiração ao comentar a respeito desse momento criativo que o mandato dela está vivendo.
Explica-se: Ela ousou mais uma vez e fez da paixão por fazer acontecer, um ato de concreto com a criação da Escola de Líderes. Nesse cantinho de saber, a deputada Paulinha (PDT), auxiliada a muitas mãos, está construindo um legado de conhecimento para pessoas que tem sede de sapiência.
“Está tudo conectado. Através de cursos gratuitos, vamos compartilhar conhecimento”, avalia. "Também aprendi muito com a vida, com os desafios que a luta nos impõe diariamente. E entendi que a nossa maior missão, quando somos forjados para a luta, consiste em formarmos novos líderes, novos guerreiros pela justiça e pela liberdade. Porque só com um mar de consciências esclarecidas é que vamos vencer as barreiras do preconceito, e dar ao planeta a chance de superar os desafios pelas mazelas provocadas pela própria humanidade”, acredita.
Em cima disso tudo, está aí a importância desse projeto de lei. “Pois promoverá o ordenamento e o fomento do terceiro setor no Estado de Santa Catarina, a fim de alcançar, de forma sustentável, o desenvolvimento socioeconômico, cultural e profissional da sociedade catarinense”, afirma a parlamentar.
Os objetivos da Política Estadual de Incentivo ao Terceiro Setor são claros e definidos pela lei que justifica a sua implantação.
Como a valorização e o incentivo às atividades promovidas pelo terceiro setor, como forma de buscar alternativas de capacitação e preparação de entidades para a busca de recursos a fundo perdido no âmbito nacional e internacional.
Ainda, a adoção desta política como instrumento de fomento, divulgação de oportunidades, atuando como fonte de informações unificada do terceiro setor dentro do governo do Estado, gerando e buscando recursos para continuidade, sustentação, ampliação da capilaridade, desenvolvimento e criação de projetos para as Entidades do Terceiro Setor.
Inclusive um dos cursos que está sendo oferecido, virtualmente pela Escola de Líderes da deputada Paulinha, é “Como captar recursos a fundo perdido”, que demostra os possíveis cenários de “onde?” e “quando?” se encontra soluções financeiras para desenvolver projetos sem contrapartida.
As entidades do 3° Setor, órgãos e autarquias vão conhecer os passos: habilitação, captação, elaboração de projetos, execução, prestação de contas e consulta de dúvidas.
Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676