Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/12/2023 - 18h17min

Partido que apoiar Dino no STF não terá o voto da direita nas próximas eleições

Imprimir Enviar
Deputado Sargento Lima
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O partido que apoiar a indicação do ministro Flávio Dino ao STF, a derrubada do Marco Temporal para demarcação de terra indígena e apoiar o fim da desoneração da folha de pagamento das empresas “não terá o voto dos movimentos de direita em Santa Catarina”. O alerta foi dado pelo deputado Sargento Lima (PL) da tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (6).

Estes três pontos serão levados para as manifestações programadas para domingo, dia 10, quando a direita irá para as ruas novamente. Dino é a pauta nacional, porém, o deputado Sargento Lima acrescentou os outros dois como bandeiras catarinenses.

Segundo ele, Dino não deve ser ministro do STF por sua raiz política: “juiz parcial e comunista”. Sobre partidos que apoiarem o fim do Marco Temporal, o parlamentar sustentou que o direito à propriedade privada é um princípio do liberalismo, e o fim do marco temporal “usurpa a terra de quem nela trabalha”.

E a respeito do fim da desoneração da folha, Lima argumentou que o desemprego será a consequência. A desoneração está prevista até 2027.

Acompanhe Sargento Lima (licenciado)


Sargento Lima (licenciado)
Voltar