Para Altair Silva, a SAC é uma das grandes propulsoras do desenvolvimento do Oeste
O deputado Altair Silva (PP) fez hoje um profundo reconhecimento ao valioso trabalho que vem sendo desenvolvido pela Sociedade Amigos de Chapecó (SAC) desde a sua fundação, em 1966, para o progresso e fortalecimento dos mais diversos setores da vida scioeconômica e cultural do município, com reflexos em toda a região. Entidade civil sem fins lucrativos, a SAC surgiu para desenvolver ações que promovam o crescimento de Chapecó, reiterou Altair. Uma equipe de alto nível ali desenvolve projetos de longo prazo, sempre de forma estratégica. Tanto é que já no ano passado a SAC lançou o seu Projeto Chapecó 2030, promovendo fóruns setoriais e discutindo temas tais como: desenvolvimento econômico, esporte e lazer, meio ambiente, saúde, educação, cultura, assistência social, infraestrutura e inovação e tecnologia. Apenas a política fica fora, já que a SAC não tem alinhamento partidário.
Contando com o apoio e parceira de instituições como a Unochapecó e a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a SAC é uma instituição “guarda-chuva” de outras importantes instituições e eventos, conforme lembrou o parlamentar: ela teve papel importante na luta pela criação da Fundeste (Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste) , que seria criada em 1971; e é “a entidade-mãe da Efapi”, complementou Altair, referindo-se à exposição-feira que se constitui, nos dias de hoje, em um dos maiores eventos do gênero, multissetorial, do país.
Altair destacou ainda o Aeroporto Municipal Serafim Bertaso, previamente “pensado” por aquelas lideranças, sempre com a atuação da SAC, e já está precisando de um novo terminal de passageiros e de carga. A SAC é o local onde se constroem as grandes ideias, onde se planejam as estratégias para o futuro, concluiu Altair.
Jandyr Côrte Real
Ass.Imprensa PP