Palmeira entrega reivindicações ao deputado Gabriel Ribeiro
O deputado Gabriel Ribeiro (PSD) retorna da cidade de Palmeira para a Assembleia Legislativa com uma série de tarefas e solicitações para encaminhar. As demandas do município serrano foram apresentadas na noite de segunda-feira durante o Gabinete Itinerante, que tem o papel de ouvir as comunidades.
Uma das preocupações é regional e foi abordada pelo presidente da Amures, Luiz Carlos Xavier (Tio Ligas), prefeito de Otacílio Costa, que participou da reunião em Palmeira. Segundo ele, a Serra precisa de mais 75 PMs e há um contingente fazendo curso em Lages.
Um documento será elaborado e entregue ao governador Raimundo Colombo. Gabriel Ribeiro ressaltou que foram chamados policiais do último concurso, mas o número apenas repõe os PMs que estão se aposentando. Porém, disse que irá “brigar pelo reforço do contingente para a Serra”.
A Associação Palmeirense de Pecuária de Corte e o Sindicato Rural de Otacílio Costa estão desenvolvendo um projeto para uma cancha de remate e 60 mangueiras. O deputado respondeu que uma alternativa para viabilizar a proposta é encaixá-la no Fundam 2 (Fundo de Apoio aos Municípios) por meio de emenda parlamentar.
A prefeita de Palmeira, Fernanda Cordova, relatou dificuldades na área de sanidade animal. Disse que a única funcionária do Icasa (Instituto Catarinense de Sanidade Animal) atua em meio período, está de férias e sem substituição. Já a médica-veterinária da Cidasc foi embora. Gabriel Ribeiro garantiu que vai procurar a Cidasc e o Icasa em busca de providências, pois o setor pecuário não pode parar.
Também foi feito um pedido local, mas que dará outro visual à cidade de Palmeira: a pavimentação da rua principal. A prefeita Fernanda pediu ajuda ao deputado, que se comprometeu a buscar recursos junto ao Governo do Estado. O projeto já está pronto.