Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/05/2024 - 14h50min

Padre Pedro reafirma compromisso com apicultura e meliponicultura de SC

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O deputado Padre Pedro Baldissera (PT), coordenador da Frente Parlamentar da Apicultura e Meliponicultura na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, reafirmou nesta segunda-feira (20), Dia Catarinense e Mundial da Abelha, seu compromisso em defesa do setor. Ele é o autor da Lei 18.214/2021, que criou o 20 de maio como o Dia Catarinense da Abelha. Na quarta-feira (22) é comemorado o Dia do Mel e do Apicultor.

“Com o Dia Catarinense da Abelha, também Dia Mundial da Abelha da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), chamamos a atenção para a importância da abelha para a vida, principalmente na região do Sul do Brasil, onde existe uma variedade muito grande de espécies e uma diversificada tipologia climática e geográfica. Queremos também políticas públicas comprometidas com a vida e com a saúde”, explica o deputado petista.

Padre Pedro participa em Brasília nesta terça-feira e quarta-feira (21 e 22) de seminário nacional da Confederação Brasileira de Criadores de Abelha (CBA) e da Frente Parlamentar Mista de Agricultura e Meliponicultura para debater políticas públicas de apoio ao setor e a aplicação da lei 14.639/2023, que institui a política nacional de incentivo à produção melífera e ao desenvolvimento de produtos e serviços apícolas e meliponícolas de qualidade.

“Sempre destaco a relevância social da apicultura e meliponicultura, uma vez que mais de 17 mil famílias catarinenses dependem da produção do mel como fonte de renda, evidenciando a importância econômica e o impacto positivo que esta atividade tem em nossas comunidades. Esses pequenos produtores, em sua maioria, produzem cerca de 100 tipos de méis silvestres com cor, aroma, sabor e consistência diferentes”, disse o deputado Padre Pedro.

Acompanhe Padre Pedro Baldissera


Padre Pedro Baldissera
Voltar