“Coração entristecido”, diz o sacerdote e deputado Padre Pedro sobre a morte do Papa

O deputado Padre Pedro Baldissera (PT), sacerdote católico, disse ter recebido com muita tristeza a notícia da morte do Papa Francisco. “Estou com o coração entristecido com a notícia do falecimento do Papa. Um homem de fé, coragem e simplicidade, que marcou a história da Igreja com gestos concretos de amor, misericórdia e compromisso com os pobres”, disse.
“Francisco nos ensinou que o verdadeiro poder está no serviço, que a Igreja deve caminhar ao lado dos que mais sofrem, e que a fé deve ser viva, encarnada, comprometida com a justiça e com a paz”, disse Padre Pedro.
Padre Pedro lembrou de uma das mais significativas frases de Francisco, logo no começo de seu papado: “Deus Todo-Poderoso abençoe abundantemente aqueles que dividem o pão com os famintos.” Também recordou “a nova missão moral que apontou para 1,2 bilhão de cristãos católicos”. Em audiência com a imprensa, poucos dias depois sua escolha, disse: “Como eu gostaria de ter uma Igreja pobre para os pobres”.
“Agradeço pela luz que ele foi para o mundo. Que Deus o acolha em sua infinita misericórdia. E que seu legado continue nos inspirando a construir uma Igreja mais próxima, mais humana e mais comprometida com a vida”, disse Padre Pedro.
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) manifestou oficialmente seu pesar pelo falecimento do Papa Francisco. A nota reconhece a profunda dedicação do pontífice ao Evangelho, sua defesa incondicional dos pobres e marginalizados, e o exemplo de fé, coragem e amor universal que marcou seu pontificado.
A manifestação da Alesc, que tem como segundo vice-presidente o sacerdote católico Padre Pedro, reforça a importância de sua trajetória e de sua mensagem de paz, justiça social e cuidado com os mais vulneráveis.
“Padre Pedro entrega ao Papa Francisco obra de escritor catarinense”, notícia da Agência AL:
https://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/gabinetes_single/padre-pedro-entrega-ao-papa-francisco-obra-de-escritor-catarinense