Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/03/2016 - 16h50min

Padre Pedro pede o fim da violência contra as mulheres

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) chamou a atenção, neste dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, para o elevado percentual de mulheres que sofrem violência doméstica. “50% da violência cometida contra a mulher ocorre dentro de casa”, afirmou. Segundo o parlamentar, o lugar que deveria ser da segurança, do bem estar, da paz e da tranquilidade, se torna o espaço mais perigoso e violento. “Isso nos remete a uma profunda reflexão e a fazer coletivamente um esforço, construir políticas e ações para estabelecer um processo de igualdade de fato perante a sociedade”, afirmou.

Padre Pedro disse que em Santa Catarina, no primeiro semestre de 2015, foram registrados na Polícia Civil 23.135 boletins de ocorrências por violência contra a mulher. Destes, 282 envolveram crianças, quase 2 mil adolescentes, 20 mil mulheres adultas e mais de mil idosas. “É uma realidade triste, dramática e dura. Como agentes públicos temos a obrigação de construir políticas para banir esta trágica situação em que as mulheres e a nossa sociedade se encontram”, ressaltou.

O deputado acrescentou que, infelizmente, no século em que vivemos, ainda tenhamos uma cultura impregnada historicamente de preconceitos. “Precisamos promover esta mudança cultural e isto só será possível e só irá acontecer se fizermos o dever de casa que passa pelo processo de educação nos primeiros anos do ensino”, disse. Segundo ele, a Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência pela Mulher foi formada para buscar mais homens trabalhando pelo fim da violência contra a mulher. Padre Pedro preside esta Frente na Alesc e a mesma está presente hoje em muitos parlamentos brasileiros, em Câmaras de Vereadores, Assembleias Legislativas e até mesmo o Congresso Nacional.

 

 

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar