Padre Pedro participa de debate sobre impactos da extração de petróleo em SC
O deputado estadual Padre Pedro Baldissera (PT) participou na noite terça-feira, dia 21, na Câmara de Vereadores de Imbituba, da audiência pública para discutir os preocupantes impactos da extração de petróleo em nosso litoral catarinense.
A 17ª Rodada de Licitações de Blocos da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para exploração e produção de petróleo e gás natural, programada para o dia 7 de outubro, irá afetar diretamente o litoral catarinense.
O deputado reforçou que desde o início o mandato tem acompanhado e participado das mobilizações contra o leilão e se posicionado contra ao leilão. “Não é admissível que estejamos sendo ameaçados por conta de um investimento equivocado. O petróleo é uma fonte de energia que está sendo substituída por outras formas de energias limpas é renováveis, como a solar, a eólica e a biomassa”, destacou.
De acordo com o deputado, a 17ª Rodada é contra a vida em todas as dimensões e ninguém ganha com isso, além de impactar diretamente a pesca, o turismo, o meio ambiente e a economia local.
“Vamos seguir nossa luta defesa da qualidade de vida do nosso povo, e queremos estar juntos porque essa região do grande litoral depende da pesca artesanal, pesca industrial, da gastronomia, da indústria e da geração de renda e emprego. A sobrevivência de milhares de pessoas, de pais e mães está ameaçada por causa da ganância de alguns”, justificou.
Assessoria de Comunicação - Dep. Padre Pedro
(48) 3221-2726
(47) 99696-0969