Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/02/2025 - 18h15min

Padre Pedro é parceiro de programa do Sebrae para produção agroecológica de alimentos

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera FOTO: Luiz Henrique Mendes/Comunicação Pe. Pedro Baldissera

O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) participou nesta segunda-feira (24), na sede do Sebrae em Florianópolis, do lançamento do Programa Bem Cultivar – Produção de Alimentos Saudáveis, projeto pioneiro e construído a partir da agricultura familiar que objetiva a transição da produção convencional de alimentos para a agroecologia.

Em parceria com o Instituto de Estudos e Assessoria ao Desenvolvimento (Ceades) e com o apoio das Superintendências Federais do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) nos estados da Região Sul, a iniciativa visa a fortalecer a agricultura familiar e fomentar a produção de alimentos saudáveis em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

“O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, assinou uma ordem de serviço junto ao Ceades que será o protagonista do programa, através da assistência técnica, capacitação, formação e orientação aos agricultores para que possam fazer o processo de transição da produção do alimento convencional para o saudável, agroecológico, orgânico, com a parceria de várias cooperativas de créditos dos três estados do Sul”, relatou Padre Pedro.

Alimento saudável
Segundo o parlamentar, produzir de forma não convencional não é fácil para o agricultor e agricultora, pois requer muita dedicação, comprometimento e vontade. “Mas com certeza é o desejo de todos nos nutrir com o alimento saudável. Ninguém quer comida revestida de inseticida, agrotóxico ou outros produtos que podem trazer malefícios à saúde.”

Com duração inicial de 12 meses e execução pelo Ceades, o programa beneficiará 900 pequenas propriedades rurais na Região Sul, sendo 275 delas em Santa Catarina. Entre as principais ações estão a capacitação de produtores, o diagnóstico socioprodutivo, a elaboração de projetos produtivos personalizados, visitas técnicas e a disponibilização de materiais educativos para a transição agroecológica.

“Fico feliz pelo Sebrae fazer esta opção de reverter investimentos para a produção agroecológica. Parabéns ao Sebrae de Santa Catarina e ao Sebrae Nacional na pessoa do seu presidente, Décio Lima.”

 

Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Padre Pedro Baldissera


Padre Pedro Baldissera
Voltar